O Correio de Voz - Voice Mail permite aos usuários a possibilidade de receber, armazenar, responder e encaminhar mensagens de correio de voz, acompanhadas ou não de um comentário pessoal.

As mensagens recebidas ficam armazenadas na caixa postal de cada usuário, e podem ser acessadas a partir de qualquer microcomputador com acesso à internet ou intranet. Um telefone convencional também pode ser utilizado para ouvir as mensagens. Neste caso, um menu detalhado e auto-explicativo em português dará os detalhes para tornar a navegação ágil e confortável para o usuário. Dependendo do sistema utilizado, os passos do menu de voz poderão ser reproduzidos em formato texto no mostrador - display do telefone digital.

Além destas funcionalidades, o sistema de correio de voz pode ter ainda: a possibilidade de o usuário ser notificado pelo recebimento de uma mensagem urgente; a possibilidade de enviar uma mesma mensagem para vários usuários; a possibilidade de saudar de três formas diferentes, dependendo da origem da chamada; a possibilidade de desviar a chamada caso o telefone não seja atendido.

Na média, somente 30% das chamadas que chegam aos usuários em geral são realmente importantes; assim, é muito importante a utilização de um gerenciador de mensagens inteligente, que classifica todas as chamadas de entrada por tipo e importância.